Fase Atual!

Saiba em qual fase estamos…

Já faz um tempinho que não apareço por aqui para contar como anda o nosso processo. Antes de mais nada, quero agradecer enormemente todas as pessoas que tem entrado em contato comigo buscando mais informações sobre Morden.

Saber que minhas palavras nesse blog acendem aquela vontade lá no fundo de iniciar mudanças tão profundas na vida de vocês, me deixa com uma responsabilidade ainda maior e claro, felicidade em motivar de forma positiva!

Não, ainda não nos mudamos para Morden. Atualmente estamos na fase federal do processo (CIC) e aguardando o pedido dos exames médicos. Para quem quiser acompanhar data a data todos os nossos passos, desde o início, pode sempre checar a tabela que coloquei no post Nossa Timeline.

Esperar é uma arte MESMO!

Sempre que falo com os professores no Cambly digo que “I’m living on a limbo”. Não posso criar, inventar ou definir nada até recebermos os passaportes com os vistos permanentes (PRs). Então, nos resta ocupar o tempo da melhor maneira possível, para que o que façamos agora sirva de alguma forma para aproveitar em Morden.

Com isso em mente, defini um cronograma de estudos de inglês para manter a fluência até irmos. Escolhi o Cambly para ter aulas com professores nativos de conversação. Meu plano é o de 30 minutos/3 vezes por semana. Para mim, o Cambly tem ajudado muito além de ser algo prazeroso poder entrar em contato com nativos do Canadá, África do Sul Inglaterra, Austrália, EUA e compartilhar experiências!

Outra dica que dou para quem está nessa mesma fase de espera e não quer dar asas para a ansiedade e virar uma baleia orca de tanto comer, é procurar algum curso rápido na sua cidade que possa ser da área que pensas em trabalhar. No Senac tem cursos excelentes, preço justo e com alta qualidade. No momento estou me aperfeiçoando no Excel e adorando!

Tentar substituir o que o Ego fica repetindo em nossa mente é essencial nessa fase. Afinal, queremos fazer nosso landing em terras canadenses alinhadas e com a cabeça no lugar. Então, xô ansiedade e gordices ( bem, essas… pode de vez em quando, com moderação rsrs).

Participe da Comunidade Plano Canadá!

About the Author:

Sou Tatiana Santos, 41 anos. Tenho paixão por tecnologia, animais e a língua inglesa. Quero usar esse blog para compartilhar com você nosso Plano Canadá! Dúvidas, deixe seu comentário ou mande um email.