Hospital e Walk-in Clinic – Dia 4

Mais um dia de visitas em Morden. Dessa vez, fomos conhecer o Hospital Boundary Trails Health Centre e a Walk-in Clinic da cidade!

Soubemos que a cidade de Morden e Winkler tinham, cada uma, seus próprios hospitais. No entanto, a demanda aumentou assim como também, a necessidade de estruturas maiores e melhores. Mas infelizmente, nenhuma das duas teria o capital para tornar isso realidade.

Diante dessa situação, as cidades irmãs se uniram e entraram em acordo na construção da instalação de apenas 1 hospital mas que atendesse a população das duas. Daí nasceu o Boundary Trails Health Centre.

Linda nos levou para conhecer as instalações do Hospital em um tour. No Canadá, só existe saúde pública e estávamos lá presenciando algo que só nos fez querer sair do Brasil cada vez mais rápido. A qualidade do Hospital, a começar pelos corredores e pisos impecáveis. 

Visitamos o atendimento de urgência, refeitório que funciona tanto para visitantes como funcionários não fazendo distinção no tipo de alimento fornecido, vimos rapidamente a sala de UTI já que não podíamos entrar. Tudo com Linda nos explicando onde deveríamos ir quando precisássemos de algo.

A localização do Hospital não fica dentro da cidade e sim, na estrada que liga Morden – Winkler. Mas como tudo é perto, em 10 minutos você chega.

Em seguida, conhecemos a única walk-in clinic de Morden: Agassiz Medical Centre. Devemos procurar atendimento nessa clínica para casos de dores de garganta, ouvido, febre, alergias, pequenos cortes, diarréia, etc. Problemas mais graves, então o Hospital atende. Caso necessite, o paciente é então removido para atendimento em Winnipeg.

Assim que voltarmos para Morden, deveremos procurar nos cadastrar em um médico de família. Tarefa não tão fácil em Manitoba. Segundo relato de uma brasileira em Morden, ela está quase a 4 meses na esperança de conseguir um médico de família. Infelizmente, é um passo necessário para se ter acesso a outras especialidades, pois é o seu Family Doctor que irá te encaminhar para continuar o tratamento com especialistas. #nemtudoéperfeito

Conhecendo o Prefeito de Morden

Tínhamos encontro marcado com o Prefeito na parte da tarde. Dessa vez, fomos na Van com Linda. Entramos, colocamos o cinto de segurança, ela deu partida no carro, andou e quando Gabi ia colocando o óculos escuro…chegamos. Gente, sério! Foi hilário. Nem deu tempo de usar o óculos kkkk #bomdemais

Muito simpático, Ken Wiebe, nos recebeu em seu salão oval. Fez uma pequena sabatina conosco querendo saber nossas profissões no Brasil e o que estávamos achando da sua cidade. Engraçado que ele lembrou muito meu pai, quando mais novo rs.

Ganhamos um pin da Cidade de Morden – City of Discovery e a certeza de que estávamos no lugar certo!

Participe da Comunidade Plano Canadá!

About the Author:

Sou Tatiana Santos, 41 anos. Tenho paixão por tecnologia, animais e a língua inglesa. Quero usar esse blog para compartilhar com você nosso Plano Canadá! Dúvidas, deixe seu comentário ou mande um email.