Morden lança serviço de Internet de alta velocidade gratuita

Morden lança serviço de Internet de alta velocidade gratuita

Essa semana foi recheada de boas notícias para a região e província de Manitoba. A primeira delas foi o anúncio feito na última quinta feira, 05 de abril, pelo prefeito de Morden.

Mr. Ken Wiebe fez o lançamento do mais novo serviço para todos que moram na cidade, internet de alta velocidade! A Morenet, como está sendo conhecida, é a provedora da prefeitura de Morden que irá disponibilizar conexão de 100Mbps de uploads quanto de download. Os beneficiários serão todos aqueles que pagam impostos na cidade, ou seja, todos os residentes e empresas locais.

Internet é um serviço básico, segundo o prefeito de Morden

O prefeito fala que acessar internet é um direito básico assim como ter água, esgoto e eletricidade. Morden é a primeira cidade canadense com esse tipo de serviço. Esse passo é um enorme avanço para a qualidade de vida dos moradores além de atrair futuros investimentos na área de tecnologia.

A viabilidade já vinha sendo pensada por alguns anos e através da parceria com a Infotec Manitoba, o sinal 5G será disponilzado.

Para ter acesso será necessário apenas a taxa inicial de instalação do kit, 400 cad. Depois que o roteador estiver conectado nenhum outro valor será cobrado! Assim como na construção de novas residências, toda a estrutura já será incluída.

Seu funcionamento irá começar, em 01 de maio, em locais selecionados e a promessa é de que até o outono de 2018 toda a cidade esteja coberta.

Morenet está recebendo propostas para sua futura logomarca através de um concurso, cujos prêmios inclui todo o equipamento usado para se conectar.

Bom demais ver como uma cidade tão pequena, 9mil habitantes, pensa o seu futuro!