Newcomers, Sejam Bem Vindos!

Todo mês é preparado um evento para apresentar quem são os novos moradores de Morden para a comunidade, e nós estávamos lá!

Esse foi um dos momentos mais aguardados por nós durante nossa VE. Tirando claro, o dia da entrevista em Winnipeg com o MPNP. 

Como eu fuço tudo, semprer acompanhava pelo site oficial de Morden o calendário de eventos agendados na cidade. Tivemos sorte pois a nossa VE iria cair exatamente na semana da Noite dos Newcomers!

Apesar de mais um dia cansativo, de idas e vindas visitando os principais pontos da cidade, estávamos ansiosas para conhecer as experiências de outras pessoas que escolheram Morden como Lar. 

Receptividade Excelente

Nos falaram que deveríamos levar algum prato para nos unirmos aos demais durante o evento e compartilhar com todos. Mas eles são tão generosos que até isso foi pensado e conseguiram patrocínio de um dos bancos locais, Access Credit Union e cuja representante se fez presente nessa noite, a Sara.

Trocando Experiências 

Shelly fez as honras da casa dando as boas vindas e pediu para que cada um de nós, ficássemos em pé e falássemos uma breve apresentação nossa. Contar de onde somos, quanto tempo em Morden e nossas impressões sobre a cidade!

Acredito que tinha em média uns 50 newcomers ali reunidos. Tinham famílias inteiras com marido, esposa, filhos. Imigrantes da Alemanha, Russia, Croácia, Nigéria, India, Filipinas e Brasil, que eu me lembre rs.

Todos muito felizes pela oportunidade de estarem ali recomeçando suas vidas, tantos planos e sonhos. Alguns haviam feito a VE 3 anos atrás. Mesmo assim continuam frequentando os eventos ano após ano pois acham importante para os recém chegados verem exemplos de como é possível recomeçar e aproveitar as oportunidades locais!

Engraçado que durante toda a VE, quando eu falava meu nome, todos achavam curioso o fato de eu ser brasileira e não russa. Esse foi novamente um dos pontos engraçados durante a nossa apresentação rs.

Conhecemos Gold! Uma nigeriana muito simpática e com ótima energia que estava grávida, pertinho de ganhar Bêbe. Hoje recebi a notícia de que foi uma menina, Davina!

Gold, a nigeriana!

Encontrando Brasileiros

Como em todo lugar do planeta tem brasileiro, em Morden não seria diferente! Encontramos novamente a Renata, que trabalha no Regional Connections, da Paraíba e conhecemos um casal que fazia apenas uns 2 meses que havia se mudado, Daniel e Paula, de São Paulo. 

Todos muito felizes pela forma como foram recebidos! A Renata em muito pouco tempo já estava empregada full time. Quanto ao casal, na época da visita apenas Paula estava dando aulas de Pliates. Mas hoje sabemos também de que Daniel também foi empregado.

O sentimento que todos transmitiam era de pura gratidão! E nós estávamos tão felizes por ter a oportunidade de vivenciar aquilo, de ver que realmente é possível e não loucura da nossa cabeça. Podemos sim deixar nossos medos de lado e embarcar na certeza de que oportunidades existem para aqueles que não tem medo de arriscar, que trabalham duro e procuram se superar a cada dia, que dão “cara a tapa” com coragem e muita fé em Deus! 

Participe da Comunidade Plano Canadá!

About the Author:

Sou Tatiana Santos, 41 anos. Tenho paixão por tecnologia, animais e a língua inglesa. Quero usar esse blog para compartilhar com você nosso Plano Canadá! Dúvidas, deixe seu comentário ou mande um email.