Nossa Timeline

Minha Timeline – Ano 2017

14 de maio – aplicamos para Morden

15 de maio – recebi um email da Shelly solicitando esclarecer informações sobre nossa comprovação de renda

15 de maio – chegou email informando que nosso perfil seria analisado e a resposta viria até 1 de junho.

A ansiedade só crescia…

Imagina o que é a pessoa ficar checando o email a todo instante, pensou? Pronto. Era eu. Olhava trocentas mil vezes enquanto devorava as informações de um fórum chamado Imigrar. Nesse fórum havia relatos de brasileiros que buscavam imigrar para Morden desde 2013. Eram mais de 30 páginas de leitura. Fiz meu dever de casa e li todas. 

Antes de dormir conversava com Ele e Arcanjo Miguel, quem confio bastante. Pedia para que abrisse nossos caminhos e que fosse feito o MELHOR para nós. Se fosse Morden ou não, que nos fosse mostrado o que deveríamos fazer. Entreguei totalmente em suas mãos e tinha a certeza de que Ele estava fazendo sua parte. 

24 de maio – recebi email padrão negando nosso perfil

Sabe quando você toma um balde de água fria com mil cubos de gelo dentro? Pronto. Cheguei para Gaby toda xôxa, se é que me entende, e contei. Ela ficou sem acreditar pois sua intuição que sempre é forte demais, tinha sinalizado para ela de que iríamos para Morden. 

Corri para liga da justiça e desabafei! Que tristeza. Mas na mesma hora pensei, não era pro nosso melhor e Deus sabe o que faz. Vamos em frente.

25 de maio – recebi email da Shelly me pedindo para escolher um dos possíveis horários para entrevista via Skype \o/

Eu não sabia se ria ou se chorava!! Estava só em casa e comecei a pular igual criança!! Liguei para Gaby contando a novidade. Foi quando decidimos deixar tudo em off sobre todo o processo de Morden até que tudo realmente estivesse aprovado. E assim fizemos. 

A Entrevista

1 de junho, 10:15am horário de Morden – minha entrevista via Skype com a Shelly

Do momento desse agendamento até o dia da entrevista, procurei tudo o que podia para praticar meu speaking. Serviu amigas que moram nos EUA, ainda do tempo de intercâmbio e faculdade, além de professores nativos no Cambly (sistema que muito me ajudou para que eu atingisse nota 8 no speaking do IELTS General). 

Faltando uns 30 minutos para iniciar a entrevista, Shelly me adicionou no Skype. Faltava pouco. Aproveitei o tempo para fazer uma conversação rápida no Cambly e esquentar os motores e tentar relaxar.

Shelly me chamou pontualmente. Entrevista durou em média uns 20 minutos. Muito gentil e atenta a todas as minhas respostas, ela digitava habilmente tudo o que eu falava em seu sistema. Meu futuro estava sendo construído ali!

As perguntas foram basicamente por que escolhi Morden, como é meu estilo de vida aqui no Brasil, que tipo de emprego teria em Morden, perguntas gerais sobre o que já fiz na vida. Confirmando realmente o que coloquei no resume.

Ao final, ela disse que o resultado da entrevista sairia no dia 14 de junho. O que me daria o convite da tão desejada visita exploratória oficial a Morden!

O Resultado

Longos 14 dias se passaram. Um dia antes, a tarde, Gaby falou pra mim…

“Eles estão decidindo agora!”

… e daí que fiquei maaaais agoniada ainda!! 

14 de junho – recebi a tarde o email com a carta convite oficial para nossa visita exploratória \o/

Nossa!!! Sabe a felicidade em pessoa? Éramos nós!! Não conseguia parar de agradecer a Deus por tudo estar se concretizando em nossas vidas.

No mesmo dia, compramos as passagens da Air Canada marcadas para a visita de 10 até 16 de setembro. Já tínhamos vistos americanos, portanto os canadenses vieram online através do e-TA, rapidinho.

Links:

Fórum Imigrar

Cambly – Aulas de inglês com professores nativos online

About the Author:

Sou Tatiana Santos, 41 anos. Tenho paixão por tecnologia, animais e a língua inglesa. Quero usar esse blog para compartilhar com você nosso Plano Canadá! Dúvidas, deixe seu comentário ou mande um email.