Preparatórios para a Visita Exploratória

Tivemos o cuidado de garantir as passagens com tempo suficiente para que toda a documentação necessária estivesse em nossas mãos antes do embarque para a visita exploratória.

IELTS

Assim que recebi o convite pra Morden, corri no site do IELTS  e marquei meu General pro dia 8 de julho. O que me deu uma média de 1 mês para os estudos!

Usei bastante o material no site Ielts Liz, vídeos no youtube de listening além de aulas de speaking no Cambly com uma professora nativa da África do Sul. Me ajudou bastante!

Traduções Juramentadas e ECA

Mesmo antes do resultado sobre Morden sair, já havia dado entrada no ECA através do WES em Toronto. Que nada mais é do que pedir a equivalência do meu bacharelado atestando que o curso que fiz em Recife, também teria a mesma validade no Canadá.

Então isso também já estava encaminhado, assim como todas as traduções juramentadas de diploma e históricos escolares. Providenciei essas traduções usando os serviços da Lítero desde ano passado quando iniciei as pesquisas sobre o Canadá. Já falei que sou agoniada? Pronto. Deu pra sentir agora? Kkkk

A Lítero sempre me atendeu rapidamente e em questão de 1 semana no máximo meus documentos ficavam prontos, sendo enviados para mim via email e Sedex.

Para Morden, é solicitado também comprovação de renda traduzida que no meu caso, o Itaú já entrega uma carta em inglês em papel timbrado. E quaisquer outros documentos que você for levar eles precisam ter a tradução juramentada, TUDO!

Vistos 

Você tem que fazer um planejamento antecipado de tudo, inclusive dos vistos. Como falei, temos os vistos americanos válidos portanto fomos beneficiadas com a liberação recente do visto eletrônico e online para o Canadá, o e-TA. Onde pagamos apenas 7 cad por cada e saiu em 1 minuto.

Transporte e Estadia

Logo quando recebemos o convite da visita exploratória, a Shelly nos enviou um roteiro do que deveríamos fazer nos dias em que estivéssemos em Morden. Além disso, ela ofereceu uma conta empresarial para que pudéssemos alugar o carro com valor menor, retirando diretamente no aeroporto. Assim como também, informou que iria nos dizer qual seria o lugar de nossa acomodação. 

Não viu como aplicamos para Morden? Foi quando decidimos botar a mão na massa!

Confesso que fiquei muito ansiosa quanto a isso, pois a resposta só veio 1 semana antes do meu embarque. Diária ficou em 50 cad em um basement super completo e espaçoso.

A localização de Morden fica a quase 2 horas de Winnipeg. Lembrando que esse tempo só não é menor pois existem trechos na estrada com limites de velocidade que variam de 50 até 100km. 

Optamos por um carro sem GPS, pois levei o nosso do Brasil já atualizado com mapas de 2017, o que nos fez economizar mais ainda. Também decidimos por receber o carro com tanque cheio e entregar no mesmo local que pegamos, aeroporto, com o mesmo vazio. O valor de 5 dias com o carro saiu em torno de 515 cad com taxas. Também estava incluso seguro contra acidentes. A empresa foi a Enterprise.

Internet

No basement em que ficamos tínhamos wifi incluso no valor da diária. Mesmo assim não quisemos arriscar e compramos um chip de dados ilimitados do EasySim4U . Valeu super a pena e solicitamos com 1 mês antes do embarque para que não houvesse problemas de entrega. Saiu por volta de 50 USD.

E chegou o grande dia…

Links:

IELTS

IELTS Liz

Cambly

WES

Lítero

EasySim4U

 

 

 

About the Author:

Sou Tatiana Santos, 41 anos. Tenho paixão por tecnologia, animais e a língua inglesa. Quero usar esse blog para compartilhar com você nosso Plano Canadá! Dúvidas, deixe seu comentário ou mande um email.