Suporte ao Imigrante – Regional Connections

Serviço organizado e pensado para facilitar a adaptação do imigrante como Residente Permanente!

Essa é a função principal do centro de suporte ao recém chegado, em Morden, conhecido como Regional Connections. 

Foi ainda durante o dia 4 de nossa visita exploratória em Morden, que a Linda nos levou para conhecer a Renata, funcionária do Regional Connections. Brasileira de Campina Grande e que havia chegado ainda no primeiro semestre de 2017 na cidade. 

Muito simpática e com inglês excelente, Renata nos explicou tudo o que eles oferecem para nos ajudar assim que chegarmos lá. 

Aulas de Inglês Gratuitamente

Para ajudar e acelerar a adaptação daqueles imigrantes que tem dificuldades no inglês, eles oferecem aulas do idioma totalmente de graça. É feito um teste de nivelamento e de acordo com seu nível, eles inserem você em um grupo com habilidades afins. 

O mais legal é que as aulas não são apenas para quem tem níveis mais básicos de inglês. Existem opções para melhorar vocabulário ou conversação assim como também inglês voltado para o mercado de trabalho, introduzindo o idioma falado no dia a dia de um funcionário.

Ter um nível de inglês avançado é essencial para que a adaptação seja a menos traumática possível, pois com isso seu networking começa a ser criado desde o dia que se põe os pés na cidade. Facilita para socialização em todas as áreas seja desde fazer uma amizade, alugar moradia, falar com a escola dos filhos, fazer compras e principalmente, conseguir fazer uma entrevista para um novo emprego! 

Portanto se seu inglês ainda não é avançado, tenha a certeza de pelo menos conseguir manter uma conversa. Mesmo que  conjugue verbos ou pronuncie de forma errada, o que vale é se comunicar e se fazer entender. 

Orientar Como Fazer Resumes

Outro serviço bem importante é o de mostrar o que as empresas canadenses procuram em um resume. Dessa forma, te ensinam como montar seu currículo de acordo com os padrões deles. Vão analisar teu perfil e informar o que você deve ressaltar ou não. 

Tudo visando uma inserção social do imigrante cada vez mais rápida em Morden. Afinal de contas, o interesse deles é de que as pessoas se empreguem o quanto antes, criem raízes na cidade e comecem a pagar impostos, trazendo mais dinheiro para a comunidade.

Seu Pai e Mãe no Canadá

Basicamente, assim que você chega é necessário marcar um horário com uma consultora. Ela vai traçar um plano para sua nova vida em Morden. E isso vai reunir: idioma, empregabilidade, moradia, eventos na comunidade que encaixam no seu perfil, etc.

É o Regional Connections que vai te explicar tudo o que você precisa saber sobre as leis canadenses, direitos e deveres no Canadá, educação dos filhos, finanças, saúde pública etc. Resumindo: seu pai e mãe no Canadá rs

Regional Connections educa você até entender como se tornar um cidadão canadense!

Eles organizam juntamente com a Shelly, a noite dos NewComers. Um evento que ocorre mensalmente para apresentar os novos moradores para a comunidade. Falarei sobre isso no próximo post!

Acesse esse link para importantes PDFs produzidos pelo suporte ao imigrante.

 

Participe da Comunidade Plano Canadá!

About the Author:

Sou Tatiana Santos, 41 anos. Tenho paixão por tecnologia, animais e a língua inglesa. Quero usar esse blog para compartilhar com você nosso Plano Canadá! Dúvidas, deixe seu comentário ou mande um email.